quarta-feira, 6 de maio de 2009

TAREFA E




    • O contexto que escolhi foi o caso do Alfie (o jovem inglês de 13 anos que foi pai). Os conhecimentos existentes na sequenciação de a ADN irão ajudar a provar se Alfie é o pai da Bebé de Chantelle.
    • O processo consiste no seguinte: Metade dos padrões de DNA do filho é herdada da mãe e metade é herdada do pai. Durante o procedimento do exame, padrões de DNA do filho são comparados primeiramente com padrões de DNA da mãe. Os padrões de DNA do filho, que não correspondem aos da mãe, são obrigatoriamente herdados do pai. Se o suposto pai não possuir os padrões de DNA necessários para ser o pai biológico, ele é excluído. A exclusão é absoluta porque o suposto pai não poderia ter fornecido os padrões de DNA requeridos para a paternidade. Se, ao contrário, o suposto pai possuir os padrões de DNA necessários para caracterizar paternidade, então ele é considerado um pai em potencial com uma probabilidade superior a 99,99%.
    • Uma simples amostra de saliva basta para fazer um teste de paternidade. Mas amostras de cabelo (com raiz), sangue ou sémen também são consideradas viáveis.
    • As vantagens da utilização da análise de DNA no contexto seleccionado são que ajudam a terminar com as dúvidas existentes nestes casos. Não vejo quais desvantagens possam existir.
SC - STC

Sem comentários:

Enviar um comentário