quarta-feira, 27 de maio de 2009

Processo Científico - Coca-Cola


O meu trabalho é sobre o consumo de Coca-Cola e os seus malefícios.

No que me diz respeito eu sou um viciado em Coca-Cola (como se pode ver nas tabelas apresentadas) e após várias “bocas” sobre o consumo excessivo da minha pessoa sobre este produto, resolvi que durante duas semanas não iria consumir Coca-Cola e assim verificaria as diferenças entre consumir ou não.

Sobre as informações relativas à marca Coca-Cola, estão disponíveis no site www.cocacola.pt. A Coca-Cola não é só para beber. Apesar de ser a bebida mais consumida no mundo, a Coca-Cola causa uma série de dúvidas nas pessoas, pois sempre ouvimos que ela faz mal e acarreta no futuro uma série de problemas para a saúde.

Um aspecto que considerei importante foram alguma “utilidades” que a Coca-Cola tem, por exemplo em muitos estados dos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois litros de Coca-Cola na mala do carro, para ser usado na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.

Ao colocar um osso numa tigela com Coca-Cola, ele se dissolverá em dois dias, ou para limpar casas de banho basta despejar uma lata de Coca-Cola dentro da sanita, depois é só deixar em “banho-maria” durante uma hora e é só utilizar o autoclismo que a sanita fica limpa.

A Coca-Cola também ajuda a poupar em detergentes para a louça, pois o seu ácido cítrico tira as manchas da louça. No ramo automóvel pode ser útil para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis é só esfregar o pára-choques com um pedaço de papel de alumínio (utilizado para conservar alimentos) molhado com Coca-Cola. Para limpar os efeitos de corrosão dos terminais de baterias de automóveis, deita-se uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixa-se efervescer sobre a corrosão, no final está como novo!

Para aqueles que fazem os famosos “biscates” em casa como soltar um parafuso emperrado por corrosão, apenas tem de aplicar um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos, e depois o resultado é simples, não está mais perro.

Quase que se pode dizer que ter uma lata de Coca-Cola sempre à mão no dia-a-dia é “indispensável” pois ajuda a desentupir pias (poupa muito esforço aos canalizadores) e até para remover manchas de graxa das roupas a Coca-Cola é útil, é só despejar uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas e adicionar o detergente. O resultado é o equivalente a muitas publicidades que passam na TV “branco mais branco não há” ou “ limpa e protege as cores”!

A Coca-Cola também ajuda a limpar o enlaçamento do pára-brisas do carro

Só a título de curiosidade, o ingrediente activo na Coca-Cola é o ácido fosfórico que tem um PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. O Acido fosfórico também tira o cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.

Informações recentes relatam que há crianças a partir dos 10 anos que já estão com osteoporose, segundo estudos efectuados na Alemanha. O motivo parece que é o excesso de Coca-Cola desde tenra por falta de orientação dos pais.

Para finalizar a parte das curiosidades, a Coca-Cola Light (agora denominada de ZERO) é uma “bomba” ainda mais poderosa, segundo os especialistas, para além de fazer o mesmo que a Coca-Cola tem ainda o Asperamente que causa Alzheimer e certas doenças degenerativas.





SI - STC

Sem comentários:

Enviar um comentário