quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tarefa 3

  1. A hipótese formalizada pelo Dr. Richard Wells falhou porque os seus pressupostos científicos eram falsos.
  2. Na experiencia realizada pelo Dr. Richard Wells não foram tidas em conta (e muito menos controladas) certas variáveis como por exemplo as que dizem respeito à parte psicológica (humana) e na sua incorporação (das características de dois seres diferentes) num novo ser, na sua “identidade”.
  3. Como já referi anteriormente, certas variáveis não foram controladas (variáveis essas que não podem ser traçadas a nível tendencioso no âmbito de serem constantes), logo, na minha opinião, com base na experiência realizada pelo Dr. Richard Wells, não é praticável defenir qualquer base científica visto os motivos anteriores.
  4. Socialmente o tema da clonagem deveria ser revisto com base nos processos científicos que poderiam ser dados pela ciência nesta área, de modo a poder legalizar este tema (sabendo que tal aspecto irá levantar objecções a nível étnico, moral, religioso e até mesmo certas pendências existenciais). Tecnologicamente poder-se-ia inovar no sentido de as informações psicológicas serem geradas através de um pressuposto de como seria a vida dessa pessoa após a data da sua morte (se esta não tivesse morrido). Cientificamente, apesar de não ser cientista nem possuir conhecimentos suficientes para opinar correctamente e claramente (assim como livremente), mas penso que se (como tudo, será na base da relatividade) existisse hipótese de “apagar” a parte psicológica que existia na “amostra” do Zachary e através dela conseguir criar um novo ser sem as suas terríveis memórias. (considerando que no filme o Dr. Richard relata não ser possível com a amostra que possuía do Zachary criar a sua parte física, apenas conseguiu “salvar” as suas memórias.)
SI

Sem comentários:

Enviar um comentário